Garantias

As garantias são atribuídas a contar da data da fatura entre a Limifield S.A. e o nosso cliente.

As garantias dos produtos comercializados pela Limifield, S.A. terão um prazo de garantia afixado em cada produto no site ( em breve ) sendo que:

Produtos recondicionados : Entre 6 Meses a 1 Ano Garantia

Peças para reparação( Lcd’s, Transformadores, Baterias, Teclados, Dc jacks, Flat Cables, Plasticos) : 6 Meses

Touch/Lcd’s para Smartphones: 1 Mês Garantia

Quando os equipamentos são para uso profissional a garantia é regulada pelo Código Civil, sendo o prazo de garantia caso não haja convenção em contrário será de seis meses, de acordo com o n.º 2 do artigo 921 do Código Civil.

Para legislação de consumo profissional consultar nomeadamente os art.ºs 913.º a 921.º do Código Civil (Livro II, Título II, Capítulo I, Secção VI – Venda de coisas defeituosas).

Outros Produtos: 2 Anos Garantia

LCD’S, transformadores originais e/ou compatíveis, baterias, teclados para portáteis tem seis meses de garantia após data fatura, restantes produtos tem um ano de garantia após data de fatura cfr. artigo 2.º beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 1 ano a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96 de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, 468 do Código Comercial, diplomas relativos a certos aspetos entre comerciantes.

Perda imediata de garantia:

  • uso indevido do equipamento (sinais de queda, humidade);
  • subtensão elétrica, picos de corrente;
  • condições ambientais: trovoada, excesso de exposição ao calor;
  • cabos traçados,
  • etiquetas de identificação do equipamento rasuradas e/ou alteradas e/ou danificadas e/ou retiradas (ex: IMEI)
  • abertura ou sinais de tentativa de abertura dos equipamentos.

Os tinteiros e toners serão pesados a fim de se averiguar a veracidade da reclamação confirmando o respetivo uso dado.

Orçamento de reparação:

  • O orçamento de reparação poderá sofrer alterações pelo que o cliente será informado, delas, na medida em que, ao substituir certas peças avariadas se detecte novas avarias, impossiveis de serem detectadas sem a reparação anterior.

Reparações realizadas:

  • A garantia apenas poderá ser reclamada no produto/peça usado na reparação nunca no equipamento original já fora de garantia e com perda de garantia, nao serão creditados o valor de mão obra de reparação. A garantia da peça em reclamação será independente do resto do equipamento, caso a remoção da peça a torne perdida não será imitido nenhum crédito.
  • Não nos responsabilizamos pela perca de dados contidos no equipamento.