Condições Gerais

Primeira encomenda é sempre liquidado à Limifield S.A. em numerário ou com cheque visado ou por transferência bancária.

As encomendas são liquidadas a Pronto Pagamento, salvo acordo de plafond de crédito mensal atribuído pelo Departamento Financeiro da Limifield S.A..

Encomendas de valor inferior ou igual a €100 são sempre pagas a Pronto Pagamento independentemente das condições previamente acordadas.

As faturas são liquidadas impreterivelmente na sua data de vencimento. Assim reserva o direito à Limifield, S.A. de apresentar os cheques ao banco nas datas de vencimento das faturas, independentemente das suas datas de emissão.

À Limifield S.A reserva-se o direito de cobrar prioritariamente, os valores resultantes de encargos financeiros.

Devido ao agravamento contínuo das diversas despesas e encargos bancários, a Limifield S.A. debitará despesas administrativas:

Devolução de Cheque ( 25€ por cheque)

Adiamento de cheques (por cheque) 15€ até 5 dias antes da respetiva data, 25€ menos que 5 dias de antecedência, não nos é possível adiar cheques com menos de 2 dias úteis de antecedência.

Plano de Pagamento Especiais: 75€.

À Limifield S.A. reserva-se o direito de não aceitar nem o adiamento nem plano especial de pagamentos.

A devolução de cheques por falta de provisão ou outros motivos, dará sempre lugar ao débito de juros de mora à taxa supletiva de juros de mora comerciais aplicadas pela DGI na data de fatura, para além de débito dos encargos bancários.

Sempre que existam condicionalismos imputáveis ao cliente que impeçam a apresentação do cheque na data de vencimento da fatura, serão igualmente debitados juros de mora à taxa referida anteriormente

Em caso de incumprimento dos pagamentos acordados , o cliente terá ainda de pagar à Limifield  as despesas e encargos decorrentes da cobrança judicial da divida, incluindo os honorários devidos a Advogado.

Em função da estratégia comercial a Limifield, SA. reserva-se no direito de alterar preço de produtos, condições de pagamento, condições de descontos ou condições de agravamentos.

Estas alterações serão disponibilizadas no site.

Notas de Crédito

A emissão da nota de crédito só será efetuada depois da verificação física do material, sendo esta induzida por:

Incompatibilidade do produto: aquando a data da fatura do produto não excede os 5 dias úteis.

Devolução comercial: aquando a data da fatura do produto não excede os 5 dias úteis.

A nota de crédito torna-se válida, após receção do duplicado pela Limifield S.A., devidamente carimbado e assinado pelo cliente.

Presupõe-se o uso da Nota de Crédito em futuras compras pelo que a Limifield,S.A. não reembolsa o montante das Notas de Crédito

A Limifield, S.A. tem como politica a emissão de notas de créditos sem IVA conforme o estipulado no Artº 78 Nº2 do CIVA.

As encomendas podem:

  • Ser expedidas por transportadora sendo o valor do porte suportado pelo cliente.

Condições contratuais entre Limifield S.A. e transportadoras, garantem entregas em 24h para território nacional, salvo raras exceções.

  • Ser levantadas nas instalações da Limifield S.A.

Rua do Comércio n º185 S. Martinho de Bougado 4785-706 Trofa

No horário: segunda a sexta-feira, entre 09h30m – 12h500m e 14h30 – 18h50m.

Encomendas realizadas até as 17h serão expedidas no próprio dia com entrega em 24h, salvo raras exceções, após este horário dependerá do volume de expedições do dia.

Ao rececionar a mercadoria no balcão o cliente deverá SEMPRE verificar a mesma no ato da entrega, não sendo aceites reclamações posteriores.

No caso de a mercadoria ser expedida por uma transportadora o cliente deverá analisar cuidadosamente na receção a embalagem da mercadoria e caso seja detetada alguma anomalia com a embalagem deve colocar SEMPRE uma ressalva no comprovativo de entrega apresentado pelo motorista.

As informações de ressalva deverão ser detalhadas, como por exemplo:

– Embalagem vincada no lado esquerdo

– Embalagem com os cantos amassados

– Embalagem com danos visíveis

– Embalagem em mau estado

– Embalagem com sinais de violação

Alertamos que os carimbos com frases preconcebidas ou observações como por ex.: “sujeito a conferência”, “apresentados isoladamente”, não vinculam responsabilidade acrescida ao serviço de transporte efetuado.

 Nota: Caso se verifique que a ressalva não tenha sido efetuada aquando da entrega da encomenda, a Limifield S.A. não se responsabiliza pelos danos causados a esta mercadoria.

Só serão aceites reclamações relativas a material danificado no transporte nas 24horas após a recepção da mercadoria e mediante a apresentação dos seguintes dados:

-Fotografia exterior da embalagem com a etiqueta da transportadora;

-Fotografia exterior da embalagem onde seja visível o dano;

-Fotografia  interior da embalagem;

-Fotografia do dano da mercadoria

A falta de fotografias pode determinar a recusa do processo pela seguradora/transportadora.

Material em Falta , Material em Excesso e Material Trocado:

a) Após verificar que existe material em falta , excesso ou trocado, face aos documentos recebidos, dispõe de 48h para nos reportar a situação;

b) Deve indicar a anomalia detectada indicando o número da sua fatura;

c) Estes reports devem ser efetuados através do site.

A Limifield S.A. tem uma equipa formada e especializada para solucionar questões técnicas dos produtos que importa, distribui e comercializa.

Os pedidos de RMA devem ser efetuados através do preenchimento do formulário adequado existente no site da Limifield, S.A. Cumprir com estes procedimentos  reduzirá o tempo de conclusão do processo.

Não serão aceites mercadorias cuja informação sobre o motivo de avaria descrito no RMA não esteja devidamente preenchido.

Em qualquer momento o cliente poderá consultar o seu processo de RMA acedendo à  área reservada no nosso site.

Os envios de RMAs são da responsabilidade do cliente bem como o valor dos portes.

Após a reparação ou troca do produtos em RMA a Limifield S.A. responsabiliza-se pelo envio dos mesmos para o cliente, assim como pelo valor dos portes, no caso de envios para Portugal Continental. Nos envios para os arquipélagos dos Açores e da Madeira  o valor dos portes é dividido em partes iguais entre a Limifield S.A. e o cliente.

O envio e acondicionamento  dos  RMAs para a Limifield, S.A. é sempre da responsabilidade do cliente. A Limifield S.A. não se responsabiliza pelos danos causados no transporte.

Os componentes comercializados pela Limifield S.A. têm a garantia fornecida pelo fabricante. Os produtos com “Garantia Vitalicia” presupõe que os primeiros dois Anos de Garantia são cobertos pela Limifield, S.A. e os seguintes serão suportados pelo fabricante. Caso seja a Limifield, S.A. a processar o envio para o Fabricante a pedido do cliente, esse custo é sempre suportado por este.

Os componentes/produtos comercializados pela Limifield,S.A. são controlados na expedição por um sistema de registo (controlo de número de série) que não deve ser removido sob pena de não-aceitação do processo.

O prazo máximo para a reparação/troca de produtos é de 30 dias. Exceptuam-se situações em que por motivos alheios à Limifield, S.A. esse prazo poderá ser estendido.

§ Findo este prazo, a Limifield, S.A. procederá à troca por um equipamento similar ao produto original. Se for solicitado o crédito, este será efetuado pelo valor atual de mercado (tendo por referência um produto similar). Poderá haver desvalorização em caso de falta de acessórios ou deterioraçao do equipamento.

São aceites produtos considerados à chegada, os que se encontrem nas seguintes condições:

a) Produtos que se encontram com uma avaria à chegada ao cliente;

b) Produtos que não possuam peças partidas;

c) Produtos que mantêm a caixa exterior original da marca;

d) Produtos que se encontrem dentro da data de validade;

e) Conservação por parte do cliente da fatura  e/ou comprovativo da compra;

f) Correto preenchimento do formulário de RMA pelo site.

Condições de troca e devolução de mercadoria

  • Troca direta de material

Ocorre somente quando não seja possível a reparação do equipamento.A troca direta presupõe a troca por um produto igual ( quando exista em stock) ou por equipamento identico ou com caracteristicas similares ao original. Caso o cliente nao aceite a troca e nos solicite o crédito, esse será emitido de acordo as regras estabelecidas no ponto (§)  destas condiçoes.

  • Devolução de material

Só será possível em caso de não conformidade com as especificações do produto ou havendo divergência entre a encomenda e o produto entregue (cfr. DL n.º 84/2008, de 21 de Maio e alterações)

Prazo de devolução: 5 dias úteis

Só serão aceites os produtos que estejam em perfeitas condições de comercialização. Os produtos têm que estar na sua embalagem original, com os acessórios nas suas embalagens originais, manuais e documento de compra.

Não serão aceites produtos que apresentem sinais de utilização, sinais de manipulação ou danos.

Os consumíveis devolvidos não podem apresentar indícios de utilização superior a 30%.

As taxas de consumíveis avariados  (tinteiros e toners) variam entre os 0.2% e os 0.4%, no entanto a Limifield aceita reclamações relativamente a consumíveis avariados no valor de 10% face às compras efectuadas por referência. Exceptua-se a esta taxa qualquer consumível que faça parte de um lote com anomalia.

Observações:

a) A autorização do pedido de devolução não implica aceitação da mesma, estando esta sempre sujeita a uma verificação das condições em que se encontra o produto.

b) Situação em que o material enviado não esteja de acordo com a aprovação da devolução  a Limifield, S.A. procederá ao envio de um e-mail a informar que tem 30  dias, a contar da data de receção do mesmo, para levantar o material. Caso o  mesmo não seja levantado nesse período o material será enviado para uma instituição de caridade que a Limifield, S.A tenha abraçado.

c) Devoluções – As devoluções ou trocas são sujeitas a uma taxa administrativa (manuseamento e reposição de stock) no valor de 10% sobre o valor da devolução, sendo o mínimo de cobrança no valor de 10€.

d) Retomas  – As retomas são sujeitas a uma análise prévia para avaliar interesse e valor.

  • DOA (troca direta)

Só serão aceites os produtos que estejam em perfeitas condições de comercialização. Os produtos tem que estar na sua embalagem original, com todos os acessórios nas suas embalagens originais, manuais e documento de compra. Só se procederá ao respetivo DOA quando o equipamento se encontrar nas nossas instalações e após verificação pelo nosso departamento Pós-venda.

Não serão aceites produtos que apresentem sinais de utilização, sinais de manipulação ou danos.

As garantias são atribuídas a contar da data da fatura entre a Limifield S.A. e o nosso cliente.

As garantias dos produtos comercializados pela Limifield, S.A. terão um prazo de garantia afixado em cada produto no site ( em breve ) sendo que:

Produtos recondicionados : Entre 6 Meses a 1 Ano Garantia

Peças para reparação( Lcd’s, Transformadores, Baterias, Teclados, Dc jacks, Flat Cables, Plasticos) : 6 Meses

Touch/Lcd’s para Smartphones: 1 Mês Garantia

Quando os equipamentos são para uso profissional a garantia é regulada pelo Código Civil, sendo o prazo de garantia caso não haja convenção em contrário será de seis meses, de acordo com o n.º 2 do artigo 921 do Código Civil.

Para legislação de consumo profissional consultar nomeadamente os art.ºs 913.º a 921.º do Código Civil (Livro II, Título II, Capítulo I, Secção VI – Venda de coisas defeituosas).

Outros Produtos: 2 Anos Garantia

LCD’S, transformadores originais e/ou compatíveis, baterias, teclados para portáteis tem seis meses de garantia após data fatura, restantes produtos tem um ano de garantia após data de fatura cfr. artigo 2.º beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 1 ano a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96 de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, 468 do Código Comercial, diplomas relativos a certos aspetos entre comerciantes.

Perda imediata de garantia:

  • uso indevido do equipamento (sinais de queda, humidade);
  • subtensão elétrica, picos de corrente;
  • condições ambientais: trovoada, excesso de exposição ao calor;
  • cabos traçados;
  • etiquetas de identificação do equipamento rasuradas e/ou alteradas e/ou danificadas e/ou retiradas (ex: IMEI);
  • abertura ou sinais de tentativa de abertura dos equipamentos.

Os tinteiros e toners serão pesados a fim de se averiguar a veracidade da reclamação confirmando o respetivo uso dado.

Orçamento de reparação:

  • O orçamento de reparação poderá sofrer alterações pelo que o cliente será informado, delas, na medida em que, ao substituir certas peças avariadas se detecte novas avarias, impossiveis de serem detectadas sem a reparação anterior.

Reparações realizadas:

  • A garantia apenas poderá ser reclamada no produto/peça usado na reparação nunca no equipamento original já fora de garantia e com perda de garantia, nao serão creditados o valor de mão obra de reparação. A garantia da peça em reclamação será independente do resto do equipamento, caso a remoção da peça a torne perdida não será imitido nenhum crédito.
  • Não nos responsabilizamos pela perda de dados contidos no equipamento.
  1. Acordo de Utilização entre o Utilizador e o Portal Limifield

Ao aceder e utilizar esta Página web, aceita submeter-se às seguintes condições de utilização e a todos os termos e condições contidos ou a que se faz referência no presente documento ou a qualquer termo ou condição que se estabeleça para esta página web e respetivas condições devem ser devidamente cumpridas. Se NÃO aceitar todas estas condições de utilização, NÃO deverá utilizar esta Página web. Se NÃO aceitar qualquer outra condição adicional específica que deva aplicar-se a um conteúdo em particular (tal como se define em seguida) ou a certas transações que se efetuem através desta página web, NÃO deverá utilizar a secção desta Página web que contenha o referido conteúdo ou através da qual se possam efetuar as mesmas transações e não deverá utilizar este conteúdo nem proceder a essas transações.

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Mudanças a esta Declaração

O portal Limifield poderá ocasionalmente modificar esta declaração unilateralmente para refletir a linha de atuação da entidade que o gere. Convidamo-lo por isso regularmente a rever esta declaração.

Resolução de Litígios

As questões emergentes relacionadas ao portal Limifield serão solucionadas, primeiramente, por mediação, devendo, para o efeito, qualquer uma das partes comunicar à outra a existência de uma questão divergente.

A resolução consensual do diferendo não poderá exceder o prazo de 30 dias a contar da data de receção da comunicação a que se refere o número anterior.

Esgotado o prazo referido no número anterior, serão tais questões, dirimidas pelo Centro de Arbitragem de conflitos de Consumo do Ave/Tribunal Arbitral, sito na Rua Capitão Alfredo Guimarães nº1 – 4800-019 Guimarães | Tel: 253 422 410                                                                Email: triave@gmail.com  | web: www.triave.pt.