Serviço e Condiçoes Pós Venda

A Limifield S.A. tem uma equipa formada e especializada para solucionar questões técnicas dos produtos que importa, distribui e comercializa.

Os pedidos de RMA devem ser efetuados através do preenchimento do formulário adequado existente no site da Limifield, S.A. Cumprir com estes procedimentos  reduzirá o tempo de conclusão do processo.

Não serão aceites mercadorias cuja informação sobre o motivo de avaria descrito no RMA não esteja devidamente preenchido.

Em qualquer momento o cliente poderá consultar o seu processo de RMA acedendo à  área reservada no nosso site.

Os envios de RMAs são da responsabilidade do cliente bem como o valor dos portes.

Após a reparação ou troca do produtos em RMA a Limifield S.A. responsabiliza-se pelo envio dos mesmos para o cliente, assim como pelo valor dos portes, no caso de envios para Portugal Continental. Nos envios para os arquipélagos dos Açores e da Madeira  o valor dos portes é dividido em partes iguais entre a Limifield S.A. e o cliente.

O envio e acondicionamento  dos  RMAs para a Limifield, S.A. é sempre da responsabilidade do cliente. A Limifield S.A. não se responsabiliza pelos danos causados no transporte.

Os componentes comercializados pela Limifield S.A. têm a garantia fornecida pelo fabricante. Os produtos com “Garantia Vitalicia” presupõe que os primeiros dois Anos de Garantia são cobertos pela Limifield, S.A. e os seguintes serão suportados pelo fabricante. Caso seja a Limifield, S.A. a processar o envio para o Fabricante a pedido do cliente, esse custo é sempre suportado por este.

Os componentes/produtos comercializados pela Limifield,S.A. são controlados na expedição por um sistema de registo (controlo de número de série) que não deve ser removido sob pena de não-aceitação do processo.

O prazo máximo para a reparação/troca de produtos é de 30 dias. Exceptuam-se situações em que por motivos alheios à Limifield, S.A. esse prazo poderá ser estendido.

§ Findo este prazo, a Limifield, S.A. procederá à troca por um equipamento similar ao produto original. Se for solicitado o crédito, este será efetuado pelo valor atual de mercado (tendo por referência um produto similar). Poderá haver desvalorização em caso de falta de acessórios ou deterioraçao do equipamento.

São aceites produtos considerados à chegada, os que se encontrem nas seguintes condições:

a) Produtos que se encontram com uma avaria à chegada ao cliente;

b) Produtos que não possuam peças partidas;

c) Produtos que mantêm a caixa exterior original da marca;

d) Produtos que se encontrem dentro da data de validade;

e) Conservação por parte do cliente da fatura  e/ou comprovativo da compra;

f) Correto preenchimento do formulário de RMA pelo site.

 

Condições de troca e devolução de mercadoria

  • Troca direta de material

Ocorre somente quando não seja possível a reparação do equipamento.A troca direta presupõe a troca por um produto igual ( quando exista em stock) ou por equipamento identico ou com caracteristicas similares ao original. Caso o cliente nao aceite a troca e nos solicite o crédito, esse será emitido de acordo as regras estabelecidas no ponto (§)  destas condiçoes.

  • Devolução de material

Só será possível em caso de não conformidade com as especificações do produto ou havendo divergência entre a encomenda e o produto entregue (cfr. DL n.º 84/2008, de 21 de Maio e alterações)

Prazo de devolução: 5 dias úteis

Só serão aceites os produtos que estejam em perfeitas condições de comercialização. Os produtos têm que estar na sua embalagem original, com os acessórios nas suas embalagens originais, manuais e documento de compra.

Não serão aceites produtos que apresentem sinais de utilização, sinais de manipulação ou danos.

Os consumíveis devolvidos não podem apresentar indícios de utilização superior a 30%.

As taxas de consumíveis avariados  (tinteiros e toners) variam entre os 0.2% e os 0.4%, no entanto a Limifield aceita reclamações relativamente a consumíveis avariados no valor de 10% face às compras efectuadas por referência. Exceptua-se a esta taxa qualquer consumível que faça parte de um lote com anomalia.

Observações:

a) A autorização do pedido de devolução não implica aceitação da mesma, estando esta sempre sujeita a uma verificação das condições em que se encontra o produto.

b) Situação em que o material enviado não esteja de acordo com a aprovação da devolução  a Limifield, S.A. procederá ao envio de um e-mail a informar que tem 30  dias, a contar da data de receção do mesmo, para levantar o material. Caso o  mesmo não seja levantado nesse período o material será enviado para uma instituição de caridade que a Limifield, S.A tenha abraçado.

c) Devoluções – As devoluções ou trocas são sujeitas a uma taxa administrativa (manuseamento e reposição de stock) no valor de 10% sobre o valor da devolução, sendo o mínimo de cobrança no valor de 10€.

d) Retomas  – As retomas são sujeitas a uma análise prévia para avaliar interesse e valor.

  • DOA (troca direta)

Só serão aceites os produtos que estejam em perfeitas condições de comercialização. Os produtos tem que estar na sua embalagem original, com todos os acessórios nas suas embalagens originais, manuais e documento de compra. Só se procederá ao respetivo DOA quando o equipamento se encontrar nas nossas instalações e após verificação pelo nosso departamento Pós-venda.

Não serão aceites produtos que apresentem sinais de utilização, sinais de manipulação ou danos.