Origem do Dia Internacional do Trabalhador

O Dia Internacional do Trabalhador assinala-se a 1 de maio.

Nesta data, destacam-se não só as conquistas no campo dos direitos dos trabalhadores, mas pretende-se também sensibilizar para a falta de condições de trabalho que ainda se verificam por todo o mundo. É, por isso, um dia para todos os que defendem uma sociedade mais justa e solidária.

Este dia tem origem na histórica greve geral de Chicago, ocorrida a 1 de maio de 1886, na qual foram reivindicadas melhores condições laborais e salariais. A data foi oficializada a 14 de julho de 1989, no Congresso Operário Internacional, em Paris.

Em Portugal, o feriado começou a ser assinalado logo em 1890. Todavia, as comemorações cessaram com o início do regime do Estado Novo. Posteriormente, o 1.º de maio voltou a ser festejado em maio de 1974, 8 dias após a Revolução dos Cravos.

Para nós a satisfação e segurança dos nossos colaboradores é fundamental, pois colaboradores que se sintam felizes e seguros no seu local de trabalho, geram maior indicie de produtividade.

Para medirmos o grau de satisfação da nossa equipa, todos os anos aplicamos um inquérito de satisfação. Com a  informação obtida tomamos medidas de forma a colmatar alguma insatisfação interna.

#limifieldlda #somoslimifield #diadotrabalhador

Ao utilizar este site concorda com a nossa política de privacidade e cookies que utilizamos no nosso website.